Sobre mim

Graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, acredito que sempre fui apaixonada pela Psicologia. Desde os primeiros contatos com a Psicologia fui invadida pela certeza de que essa profissão regeria a minha vida.
Ser Psicóloga para mim é estar em contato diário com as fragilidades e potencialidades humanas, com o íntimo de cada Ser e isso é o que dá sentido a minha existência, ajudar na realização do maior potencial de alguém.
Sou apaixonada pelas possibilidades que a vida nos proporciona através das diferentes experiências. Permaneço sempre caminhando em busca de novas aprendizagens, com o imenso desejo de contribuir, compartilhar, sempre com muita vontade de embarcar numa viagem conjunta de reflexão e tomada de consciência dos processos importantes do funcionamento humano.
Caso você tenha interesse em conhecer e iniciar o processo de psicoterapia, entre em contato comigo clicando aqui, ou se preferir envie uma mensagem rapidamente via WhatsApp.
Não importa qual cidade ou estado você mora. Saiba que existe uma modalidade de atendimento online que pode ser exercida à distância por profissionais da Psicologia. Tem interesse em saber mais? Clique aqui e saiba como funciona a Orientação Psicológica Online. Caso tenha dúvidas entre em contato, terei o maior prazer em esclarecê-las.

Sobre o trabalho

A Psicologia (--psique=alma/grego---logos=conhecimento/latim) é uma das ciências mais antigas, pois remonta à época dos filósofos gregos que através do diálogo, da observação e da análise das atitudes humanas inspiraram vários cientistas do comportamento humano ao longo da história. Formalmente tornou-se uma ciência respeitada com o surgimento da Teoria da Psicanálise através do neuropediatra Sigmund Freud.  Porém, muita gente desconhece o que o Psicólogo de fato faz. Não é raro seu papel ser confundido com o de um amigo que ouve e acolhe, ou com o papel do médico psiquiatra, cujo papel é bem diferente e, em muitos casos, complementar.
Muita gente acredita ainda que o Psicólogo atende apenas portadores de transtornos psiquiátricos e que por este motivo não há porque procurá-lo. Vamos desconstruir essas ideias, alguns mitos e sanar as dúvidas.
Qualquer pessoa que esteja insatisfeita com algum aspecto da sua vida e queira melhorá-lo pode procurar um psicólogo.
O Psicólogo é um profissional graduado em Psicologia, curso com duração de 05 anos, em que se estuda uma série de teorias sobre porque as pessoas se comportam da forma como se comportam e como é possível ajudá-las e superar suas dificuldades e/ou desenvolverem-se de algum modo.
Na Clínica, o Psicólogo busca ajudar a pessoa a compreender as causas de seu sofrimento e encontrar formas de superá-lo.
Psicologia é conhecer-se a si mesmo para não ser devorado pela esfinge dos seus problemas ou dificuldades. E sim, você tem problemas na vida. Todos temos! Mas não é porque você "escuta" alguém que você é Psicólogo. Aliás está bem longe. Ninguém vai ao Psicólogo para "bater um papo" ou receber um "conselho". Vai porque sente que precisa entender quem é e os caminhos para alcançar aquilo que quer. E pode parecer estranho falar da sua vida com alguém que você não conhece... Mas para te ajudar utilizo de todo o conhecimento científico e profissional. Tratarei confidencialmente toda informação que escutar, escolherei as técnicas mais adequadas para lhe ajudar, orientarei e assessorarei, com o propósito de lhe proporcionar os recursos pessoais mais adequados para que você enfrente suas dificuldades. Acredito que todos temos recursos que podem ser otimizados no nosso percurso de vida. O que nos dói, pode ser oportunidade para encontrarmos formas mais satisfatórias de compreender e vivermos a vida.
Venha! Eu posso e quero te ajudar nesse processo... Caminharemos juntos! Espero você.

SOBRE OS ATENDIMENTOS ONLINE 

Os atendimentos serão realizados no dia e horário agendado pelo cliente através de videoconferência.

É recomendável webcam, microfone e fone de ouvido para dar mais privacidade à consulta.

O cliente receberá um email ou whatsapp confirmando o atendimento agendado. Sugiro que esteja disponível com 5 (cinco) minutos de antecedência da consulta online.

Os serviços psicológicos prestados pelo site são:

- Orientações psicológicas

- Processos prévios de seleção de pessoal

- Aplicação de testes regulamentados

Obs: Não se trata de psicoterapia e sim de orientação psicológica, e em caso de necessidade de psicoterapia, o usuário será encaminhado para atendimento presencial.

SIGILO PROFISSIONAL

Todos os softwares envolvidos nas sessões fazem uso de criptografia e conexões seguras. Contudo, os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como totalmente sigilosos e seguros, pois são vulneráveis à ameaças digitais.

Aconselha-se apagar os históricos de conversações sempre após as sessões e não usar computadores públicos.

É também importante proteger o seu computador com um programa de antivírus e firewall.

NÚMERO MÁXIMO DE SESSÕES

20 encontros virtuais por paciente

                    

- Link Código de Ética Profissional do Psicólogo

- Link Resolução CFP n 11/2012

- Link Conselho Federal de Psicologia

- Link Conselho Regional de Psicologia de São Paulo 

Psicóloga técnica responsável

Michele Mieli Faria

CRP 06/65.882