Autoestima

Seja você mesmo!

Vocês já perceberam como nossa autoestima é constantemente posta à prova durante a nossa vida? As decepções com as pessoas, com o mundo, as quebras de expectativas são uma constante em nossos dias e são elas que nos fazem evoluir. Daí a necessidade de mantermos nossas verdades sempre dentro de nós, valorizando-nos em tudo o que somos e temos, aceitando-nos e reconhecendo nossas imperfeições que também nos tornam tão especiais e únicos.

Quando somos seguros do nosso potencial e força interior, conseguimos enfrentar qualquer problema com mais firmeza. Se não nos demorarmos demasiadamente na autopiedade, as fases ruins servirão apenas para nos ensinar a nos amarmos ainda mais, e continuar correndo em busca de tudo aquilo o que merecemos.

Você já reparou como grande parte das pessoas tem dificuldade em receber elogios? Você, por exemplo, consegue se olhar no espelho por cinco minutos e identificar suas qualidades?

Vamos lá! Eu quero te ajudar!

Vamos começar mudando suas atitudes e pensamentos.

Reconheça as suas qualidades, tudo o que fez e faz de bom, suas habilidades, seus valores. Lembre-se dos elogios que você já ouviu e, principalmente, anule as críticas, ofensas ou juízos de valor que jogaram sobre você. CANCELE todas as lembranças que você tem a respeito!

Você não é o que as pessoas falam, mas sim o que você escolheu fazer com as situações que a vida te apresentou.

Trate-se como você gostaria que te tratassem, ou seja, com amor, afeto, compreensão, respeitando seus limites, seus valores. Ensine pelo exemplo a forma como gostaria de ser amada(o). Acima de tudo: Ame-se! Sempre!!!

Aliás, quem nos dará valor se não nos dermos?

Você sabe por que tem pessoas que se deixam dominar emocionalmente de forma inexplicável? É simples. Dão mais valor aos outros do que a si mesmas e isso é péssimo. O amor parte de nós para depois alcançar o outro.

Passamos tempo demais procurando alguém para não nos sentirmos sozinhos. Somos confusos e muitas vezes procuramos a solução para os nossos problemas no outro. E assim fingimos uma falsa felicidade e completude, e com o tempo a máscara cai e o que parecia perfeito é mais imperfeito do que poderia ser.

Nunca force para que a sua peça se encaixe em alguém, pois isso poderá virar uma decepção.

Gaste seu tempo estruturando os seus alicerces, cuidando do seu interior e descartando tudo o que for inútil. Você sempre será a pessoa mais importante da sua vida e por isso, ame-se, cuide-se, proteja-se de quem não quer o seu bem e lhe trata mal.

Um dia, quando a sua casa estiver bem estruturada, chegará um convidado que vai gostar de você mesmo com os seus defeitos e manias. Ele ficará sem cobrar nada em troca e mesmo sabendo que há algumas imperfeições, achará tudo muito lindo!

É preciso coragem para viver o que se quer viver.

Entenda que só você pode escrever sua história.

Não permita que opiniões alheias escrevam o seu destino. Muitas pessoas cometem esse erro. Suas decisões devem ser tomadas com base apenas nos seus sentimentos e de mais ninguém. Por mais que amigos e familiares queiram o seu bem, não sentem na pele o que você sente, nem vivenciaram o que você vivenciou, por isso não siga os conselhos a respeito do rumo que deve dar a sua vida. Na vontade de ajudar aconselharão do ponto de vista deles, não estão aptos a tomar decisões sobre o seu caminho. Mesmo as decisões profissionais e racionais devem levar em conta seu autoconhecimento, o que você dá conta e o que não dá, o que gosta e o que não suporta.

O que vai garantir seu sucesso será sua postura diante da vida. Não deixe que o desânimo, a falta de fé e qualquer comentário desmotivador tome conta de você!

Tudo o que sua alma deseja e você se empenhar para realizar dará certo. principalmente se você souber ouvir-se, amar-se e respeitar-se. Sua alma e seu amor-próprio são seus maiores aliados. Lembre-se disso! Nós só temos aquilo que acreditamos que merecemos! E só ficamos onde queremos ficar!!!

Michele 

Entre em contato para marcar sua consulta presencial ou online e saiba mais a respeito.

SOBRE OS ATENDIMENTOS ONLINE 

Os atendimentos serão realizados no dia e horário agendado pelo cliente através de videoconferência.

É recomendável webcam, microfone e fone de ouvido para dar mais privacidade à consulta.

O cliente receberá um email ou whatsapp confirmando o atendimento agendado. Sugiro que esteja disponível com 5 (cinco) minutos de antecedência da consulta online.

Os serviços psicológicos prestados pelo site são:

- Orientações psicológicas

- Processos prévios de seleção de pessoal

- Aplicação de testes regulamentados

Obs: Não se trata de psicoterapia e sim de orientação psicológica, e em caso de necessidade de psicoterapia, o usuário será encaminhado para atendimento presencial.

SIGILO PROFISSIONAL

Todos os softwares envolvidos nas sessões fazem uso de criptografia e conexões seguras. Contudo, os serviços mediados por computadores não podem ser considerados como totalmente sigilosos e seguros, pois são vulneráveis à ameaças digitais.

Aconselha-se apagar os históricos de conversações sempre após as sessões e não usar computadores públicos.

É também importante proteger o seu computador com um programa de antivírus e firewall.

NÚMERO MÁXIMO DE SESSÕES

20 encontros virtuais por paciente

                    

- Link Código de Ética Profissional do Psicólogo

- Link Resolução CFP n 11/2012

- Link Conselho Federal de Psicologia

- Link Conselho Regional de Psicologia de São Paulo 

Psicóloga técnica responsável

Michele Mieli Faria

CRP 06/65.882